Notícias

Ministro do Meio Ambiente reforça pauta indígena no país

Data: 02/02/2017


Medidas voltadas para as populações indígenas serão prioridades da agenda ambiental brasileira. O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, reuniu-se nesta quinta-feira (02/02), em Brasília, com a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Sônia Guajajara, para discutir questões ligadas a investimentos para a recuperação de ecossistemas, combate a incêndios florestais e outros projetos. 

A determinação do ministro é que o órgão trabalhe no direcionamento de ações e investimentos voltados para a área socioambiental. “A questão indígena é prioridade número um”, ressaltou Sarney Filho. O ministro destacou, ainda, outras medidas adotadas anteriormente com esse objetivo, como a destinação de R$ 11,7 milhões para conservação de terras indígenas em Roraima e Mato Grosso, assinada em agosto passado, no Rio de Janeiro, em agenda oficial do governo federal nas Olimpíadas.

RECUPERAÇÃO

O fortalecimento das brigadas indígenas de combate às queimadas também foi apontado como iniciativa fundamental para a conservação ambiental no país. Sônia Guajajara lembrou também a importância da implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas (PNGATI). “Precisamos de apoio para a recuperação de áreas degradadas e para a execução de projetos de gestão”, exemplificou.

A agenda desta quinta-feira incluiu também discussões com o objetivo de incrementar a conservação em áreas protegidas do país. Nesta tarde, foram realizadas reuniões com representantes do governo estadual do Maranhão para debater melhorias na região onde estão situados os Lençóis Maranhenses.

(Fonte: http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=2139)

Ementas | Últimos pareceres

Parecer IBAM 4223/2017

Meio Ambiente. Fiscalização Ambiental Municipal. Considerações.

Parecer IBAM 4220/2017

Meio ambiente. Espaço verde urbano. Implantação. Considerações.

Parecer IBAM 4219/2017

Plano Diretor. Processo participativo. Metodologia Considerações.



Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.

newsletter   Já assinou a nossa newsletter?