Armazém de documentos

O Armazém de Documentos é resultado da coleta de documentos provenientes da troca de experiências entre gestores ambientais do bioma e demais participantes do PQGA/IBAM ao longo das atividades do Programa, em particular as Comunidades de Aprendizagem.

Seu objetivo é ser um depositório livre, dinâmico e gratuito de documentos que possam contribuir para o aprimoramento da gestão ambiental nos municípios do Bioma Amazônia com base no exercício cotidiano das funções por gestores e técnicos.

Aqui você encontra anteprojetos, minutas e modelos de leis, decretos, instruções normativas, portarias, termos de referência, licenças, autos de infração, dentre outros. Todo o material está disponível para download, sendo de uso livre e, desde que citada a fonte, é permitida a reprodução total ou parcial.

Boa navegação!


  voltar

211 arquivo(s) encontrado(s)

Pacto pela redução de desmatamento e regularização ambiental subscrito pelo poder público com a sociedade civil do município de Brasil Novo, estado do Pará


Pacto pela redução de desmatamento e regularização ambiental subscrito pelo poder público com a sociedade civil do município de Brasil Novo, estado do Pará

  Visualizar

Lei orgânica do município Brasil Novo, 2013


Lei orgânica do município Brasil Novo, 2013

  Visualizar

Decreto municipal no. 271/2012


Decreto municipal que dispõe sobre o regimento interno do conselho municipal do meio ambiente-CMMA e dá outras providências.

  Visualizar

Decreto municipal no. 177/2013


Decreto municipal que dispõe sobre as nomeações dos membros do grupo de trabalho municipal de monitoramento, fiscalização e controle do desmatamento e dá outras providências.

  Visualizar

Decreto municipal no. 158/2013


Decreto municipal que nomeia os membros do conselho municipal de meio ambiente, de Brasil Novo PA.

  Visualizar

Lei municipal no. 246/2016


Lei que institui o sobre a plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, e dá outras providências.

  Visualizar

Plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos de Brasil Novo, Pará


Plano de gerenciamento para os resíduos sólidos urbanos abrangendo os aspectos técnicos, administrativos, jurídicos, educacionais e socioambientais relacionados à coleta, transporte, tratamento, e disposição final, de Brasil Novo, PA.

  Visualizar

Plano de prevenção, controle e alternativas ao desmatamento do município de Brasil Novo, Pará


Plano que define 17 ações para serem executadas em 5 anos de forma a prevenir, controlar e elencar alternativas econômicas sustentáveis para diminuir o desmatamento do município de Brasil Novo, PA.

  Visualizar

Lei municipal no. 247/2016


Lei que dispõe sobre a política municipal de mudanças do clima, e dá outras providências.

  Visualizar

Plano municipal de mudanças do clima do município de Brasil Novo, Pará


Plano municipal de mudanças do clima do município de Brasil Novo, PA.

  Visualizar


Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.

newsletter   Já assinou a nossa newsletter?